Participação no Congresso de Jovens Folcloristas
No passado sábado, 29 de Maio, a Federação do Folclore Português, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e da Fundação Inatel, realizou, no formato online, o Congresso Nacional de Jovens Folcloristas, com o mote: O Folclore durante e pós pandemia: "Regresso ao Futuro".
Com transmissão a partir do Museu Marítimo de Ílhavo, e com a participação de várias individualidades nas diversas conferências, debateram-se, ao longo do dia, várias preocupações, como a cultura em tempo de pandemia, os efeitos sociológicos/psicológicos da pandemia na sociedade e nas estruturas sociais/culturais, ferramentas de marketing digital e construção de arquivo digital nos grupos. Houve ainda espaço para 3 oficinas, com os temas: o traje tradicional e popular português; gestão de tocatas; folclore e artes do espetáculo. O programa do evento contou ainda com diversos momentos musicais.
O Congresso Nacional de Jovens Folcloristas foi acompanhado com atenção, por alguns dos jovens que compõe o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, ficando registadas algumas orientações/base para o futuro da atividade.
Parabéns à Federação do Folclore Português e ao seu Gabinete da Juventude pela promoção desta iniciativa, que, de certa forma, marcou o início de uma retoma "pós pandemia", embora a mesma se pretenda cautelosa e gradual.
Comentários
Enviar um comentário