Óscar Mundial do Folclore 2012

É já este Sábado, dia 01 de Dezembro, a partir das 22h00, que o Multiusos de Guimarães acolhe mais uma edição do Óscar Mundial do Folclore, uma cerimónia anual promovida pelo IGF (International Union of European and Extra-European Associations) que tem como objetivo galardoar um conjunto de personalidades, a nível mundial, pelo trabalho que fizeram ao nível da preservação e divulgação do folclore.
Portugal é, pela sua vez, o país anfitrião e a Federação do Folclore Português é a entidade responsável pela organização, numa parceria com o Tempos Cruzados – Programa Associativo. No total serão homenageadas 13 personalidades, representativas de 10 países.
A cerimónia será acompanhada pelo espetáculo “O Folclore Faz Parte”. O artista digital João Martinho Moura, a DEMO – Associação Cultural, a Orquestra Típica de Águeda e o nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande serão alguns dos intervenientes.
O evento integra do projeto POP ARTE e encerra um conjunto articulado de ações que o Tempos Cruzados – Programa Associativo dedicou à etnografia e ao folclore, com o objetivo de valorizar o património cultural imaterial local, nacional e internacional.
Os bilhetes estão à venda no Multiusos de Guimarães,
www.bilheteiraonline.pt, Lojas FNAC e CTT em todo país e ainda, em Guimarães, no Centro Comercial Espaço Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor e na Loja Guimarães 2012.
Para o nosso Grupo Folclórico, este será um acontecimento extremamente importante, uma vez que o nosso querido Sr.Martins será um dos homenageados da noite.





Comentários

Mensagens populares