Mês intenso dedicado às tradicionais "Reisadas"

Pastorinhos do deserto, correi todos para Belém,
Adorar o Deus Menino, com a sua Virgem Mãe.
Ao chegarem a Belém, lá viram o Redentor,
Com S.José a seu lado, a adorar o Salvador.

Foi assim, que ao longo de todo o mês de Janeiro, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, interpretou e representou as tradicionais "Reisadas".
Para contribuir na preservação desta bonita tradição, o Grupo aceitou vários convites para participar em encontros de diversos grupos culturais.
No passado fim de semana, sábado à noite, participou no "Encontro de Reisadas 2014", evento com organização em parceria (Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande/ Centro Cultural, Social e Recreativo de Vila Nova de Sande):


E no Domingo à tarde, em mais um ano consecutivo, nas instalações da Adega Cooperativa de Guimarães, participou num "Encontro de Reisadas" promovido pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Creixomil, Guimarães:



 Foi, uma vez mais, com um verdadeiro espírito de entrega à representatividade das raízes culturais e tradicionais dos nossos antepassados, que o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande viveu este mês de Janeiro.

Comentários

  1. gostava de poder ouvir as vossas musicas de reis e as danças do vosso grupo. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sandesegunda-feira, 10 fevereiro, 2014

      Olá Ana Raquel! Na verdade não temos ainda nenhum vídeo, nem som aúdio gravado dos nossos reis! Prometemos no próximo ano ter em atenção esse pormenor para posteriormente podermos publicar! Desculpa!
      Quanto às danças do nosso Grupo, temos alguns vídeos publicados no nosso Blog, no separador "Vídeos" e existem outros publicados, nomeadamente no You Tube e Facebook.Estamos também a tentar disponibilizar no nosso Blog o nosso último trabalho gravado em CD.
      Obrigado pela atenção!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares