Convívio de Guias do Festival 2016

No passado sábado, dia 08 de Outubro de 2016, alguns jovens do nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, realizaram um Dia de Convívio. Os intervenientes desempenharam o papel de "Guias" no nosso XXXV Festival Internacional de Folclore - Vila Nova de Sande 2016, realizado no passado dia 23 de Julho. Como todos eles desempenharam um bom trabalho e acolheram bem os grupos convidados a participar no Festival de Folclore de Vila Nova de Sande, decidiram entre si, organizar esta iniciativa.
À tarde, visitaram o lindíssimo Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio, de Braga, gerido pelo Grupo Folclórico Dr.Gonçalo Sampaio; grupo esse que participou no Festival de Folclore de Vila Nova de Sande 2015. Realçam a simpatia com que foram recebidos neste Museu, onde disponibilizaram uma visita guiada muito esclarecedora, que deliciou o interesse e curiosidade do que iam observando.
Depois deste momento, o grupo de jovens deslocou-se aos belos espaços verdes do Bom Jesus de Braga, onde realizaram um "piquenique partilhado" com muitos momentos de diversão à mistura.
À noite, e já na sede do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, houve ainda oportunidade para um pequeno ensaio experimental com o nosso Diretor Técnico.
Estes jovens do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande agradecem ao Museu do Traje Dr.Gonçalo Sampaio, o agradável acolhimento que lhes disponibilizou e deseja muito sucesso para a continuidade do seu trabalho.
A Direção do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande felicita este grupo de jovens pela excelente ideia que tiveram e incentiva a que actividades como esta se sucedam entre todos os elementos, no seio do seu grupo.


Comentários

Mensagens populares