Encontro Nacional de Jovens Folcloristas

No passado dia 01 de Abril, alguns dos jovens componentes do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande deslocaram-se a Mira de Aire, no município de Porto de Mós, afim de participarem no Encontro Nacional de Jovens Folcloristas, organizado pelo Gabinete da Juventude da Federação do Folclore Português.
Foram muitos os jovens de todo o território continental e também das ilhas, que quiseram marcar presença nesta importante iniciativa que abortou temáticas interessantes sobre o "FOLCLORE NA ERA DIGITAL".
Todas as intervenções e abordagens realizadas ao longo do dia ajudaram a despertar consciências para a importância de como conseguir destacar o Folclore na realidade das vivências contemporâneas. Surge uma urgente necessidade de cada um dos agentes folclóricos conseguirem adaptar a importância da representatividade de cada cultura à complexa forma de vida da atualidade. Só assim será possível não deixar que o Folclore perca o seu valor no tempo.
Os jovens do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande que estiveram presentes neste evento fazem um balanço positivo da sua participação. Destacam a importância e o interesse dos temas abordados e o convívio/partilha de ideias entre os jovens de todo país ligados ao belo movimento do Folclore.
Parabéns ao Gabinete da Juventude da FFP e seus parceiros, na excelente organização desta iniciativa. Continuação de um bom trabalho e que se repitam mais iniciativas como esta, pois as consideramos produtivas.









Comentários

Mensagens populares