Participação no XXVIII Festival Internacional de Folclore de Lorvão

No passado sábado, dia 17 de Junho, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande deslocou-se ao município de Penacova, afim de participar no XXVIII Festival Internacional de Folclore de Lorvão.
Depois da viagem até Lorvão, num dia de intenso calor, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande desfrutou de uma bela e interessante visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria de Lorvão, onde também decorreu, nos claustros do mesmo, a receção aos grupos participantes.
Depois de conhecer o recinto do Festival e de um agradável jantar, iniciou o Festival, que proporcionou a todos os presentes um espetáculo cultural inédito, com representações etnográficas de Lorvão, Covilhã, Matosinhos, Guimarães, Espanha e Angola. Todo o festival caracterizou-se por um aspeto inovador, sendo constantemente acompanhado por uma vertente multimédia, apresentada num ecrã gigante, ao centro do palco, que ia disponibilizando imagens e informações adicionais relativas aos grupos que iam participando.
Parabéns ao Grupo Etnográfico de Lorvão pelo excelente evento organizado e por possibilitar a nossa participação.
O único apontamento negativo da noite, foi o incêndio trágico de Pedrógão Grande, que decorria em simultâneo, a apenas 70 e poucos quilómetros de distância, de onde nos encontrávamos.






















































Comentários

Mensagens populares