XXIV Desfile Nacional do Traje Popular Português

No passado sábado, dia 14 de Setembro, realizou-se no Cais de Gaia (Vila Nova de Gaia), a vigésima quarta edição do Desfile Nacional do Traje Popular Português, promovido pela Federação do Folclore Português, que neste ano contou com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e com a Fundação INATEL, entre outros importantes apoios e patrocínios.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande também marcou presença, entre os mais de 1400 participantes, que ao longo da noite foram passando pela "passerelle" mais rica, mais tradicional e mais genuína de Portugal. Entre os vários quadros temáticos que estiveram representados, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande apresentou trajes característicos do Baixo Minho, no quadro de Trabalho (mulher da ceifa e homem da eira); no quadro de Feira (mulher vendedora); no quadro de Abastados (1 par); e no quadro de Festas e Romarias (1 par).
Parabéns à organização por mais esta bela iniciativa que demonstrou a todo o público, entidades e comunicação social presentes, a verdadeira vivacidade do folclore e da etnografia existentes em Portugal. Que a constante realização destas grandes manifestações etno-folclóricas, consigam despertar cada vez mais as "mentes fechadas e ignorantes" para a verdadeira importância daquilo que este enorme movimento nacional representa.


























Comentários

Mensagens populares