DESFILE NACIONAL DO TRAJO POPULAR PORTUGUÊS EM GUIMARÃES

Foi no passado sábado, dia 19 de Maio, que Guimarães viveu uma noite única e brilhante, num grande evento em que a Capital Europeia da Cultura destacou merecidamente, o panorama do Folclore Nacional, com o Desfile Nacional do Trajo Popular Português.
O emblemático Largo do Toural acolheu cerca de 1000 representantes de grupos folclóricos de todo o país, que deliciaram todos os que assistiam, com o desfile em passerelle dos seus variados trajos característicos das mais diversas regiões nacionais.
Apesar das ameaças de chuva que ao longo do dia, durante os ensaios, foram surgindo, a beleza inigualável do espetáculo acabou por carimbar a noite. Beleza essa que se complementou com a profissionalidade do trabalho de João Martinho Moura, que com cenografia digital projetada nas fachadas do Toural, destacou ainda com mais brilho os diversos quadros que iam sendo apresentados: as funções de trabalho na montanha, rio, campo e mar. As feiras, os domingos, o namoro, o casamento, a festa e a romaria.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande orgulha-se de ter participado neste evento, cuja qualidade de produção e organização esteve a cargo dos Tempos Cruzados - Programa Associativo, área da programação oficial de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, em parceria com a Federação do Folclore Português.
Aqui deixamos algumas imagens do evento registadas pelo nosso Grupo:

























Vídeos Relacionados:















 

Comentários

Mensagens populares