O Mundo Canta e Dança em Guimarães - Feira do Mundo da Lusofonia



Em agosto, com especial foco no Campo de São Mamede, Guimarães acolhe um conjunto de grupos de folclore nacionais e internacionais. “O Mundo Canta e Dança em Guimarães” é o segundo evento do POP ART, um projeto estritamente vocacionado para a promoção da Etnografia e do Folclore.
O programa conta com duas iniciativas. Por um lado, todos os dias, a partir das 21h30, será apresentado um espetáculo protagonizado por um (ou mais do que um) grupo de folclore, seja ele nacional, ou internacional. Grupo Policromia Mexicana (México), Arte Nativa Tiaraju (Brasil), Eti Osa Local Government Cultural Group (Nigéria), Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, Grupo Folclórico de São Torcato, Ceifeiras de Gondar são alguns dos grupos já confirmados.
Por outro lado, estará também a decorrer a “Feira do Mundo da Lusofonia”. O Campo de São Mamede contará com 50 stands que irão promover artesanato e doçaria tradicional portuguesa. Haverá ainda stands com gastronomia minhota.

Guimarães será, assim, palco para a apresentação de músicas e danças de todo o mundo.

in Site Oficial da CEC - Guimarães 2012


O Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, acolhe, desde esta sexta-feira, 10 de Agosto, e até ao 26 de Agosto, a iniciativa «O Mundo Canta e Dança em Guimarães», uma mostra inédita de saberes tradicionais que conta com actuações de grupos internacionais de folclore.
O projecto teve início às 21:30 horas, com actuações dos grupos Arte Nativa Tiaraju (Brasil) e Policromia Mexicana (México). Em representação do folclore nacional, atuou o Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém.O projecto integra ainda actuações de grupos oriundos da Índia, Espanha e Nigéria.
Durante o mês de Agosto, Guimarães vai ser palco para a apresentação de músicas e danças de todo o mundo. A acção multicultural «O Mundo Canta e Dança em Guimarães» traz à Capital Europeia da Cultura, diariamente, às 21:30 horas, actuações de companhias nacionais e internacionais.
A par das actividades musicais, a acção contempla ainda uma feira de produtos regionais, que estará em funcionamento de segunda-feira a domingo até às 24 horas, durante a semana, com início às 17 horas e ao fim-de-semana, às 11 horas.

in Site Oficial da Guimaraes TV

O nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, participará na Gala de Encerramento, a 26 de Agosto, Domingo, pelas 21:30.


Programa

Dia 10 Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém (Guimarães), Grupo Folclórico de S. Torcato (Guimarães), Espanha, Brasil, México

Dia 11 Grupo Folclórico do C.C.R. de Moreira de Cónegos (Guimarães) e Grupo de Espanha

Dia 12 Noite Mexicana

Dia 13 Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo (Guimarães), Grupo Arte Nativa Sepé Tiarajú, Rio Grande do Sul (Brasil)

Dia 14 Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões (Guimarães)

Dia 15 Grupo Folclórico da A.C.R. de Conde S. Martinho (Guimarães)

Dia16 Grupo Folclórico "As Tecedeira de Lordelo" (Guimarães)

Dia 17 Grupo de Danças de Salão

Dia 18 Noite de Fado e Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães)

Dia 19 Noite Brasil

Dia 20 Grupo Folclórico e Recreativo de Candoso S. Martinho (Guimarães)

Dia 21 Os Minhotos Marotos

Dia 22 Rancho Folclórico de S. Cipriano de Tabuadelo (Guimarães)

Dia 23 Grupo Folclórico das Ceifeiras de Gondar (Guimarães)

Dia 24 Grupo Folclórico da Casa do Povo de Creixomil (Guimarães)

Dia 25 Orquestra Juvenil da Sociedade Musical de Pevidém (Guimarães)

Dia 26 Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (Guimarães), Rancho Folclórico do Centro Social Cultural e Desportivo de Silvares (Guimarães)

Comentários

Mensagens populares