Bodas de Prata Matrimoniais Históricas

A 04 de Outubro de 1987, Rosa da Silva Pereira e Moisés Ribeiro Rocha, elementos do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, casavam-se trajados, na Igreja Paroquial de Vila Nova de Sande:


O acontecimento tornou-se potencialmente mediático na época. Afinal, a ousadia deste jovem casal em escolher o trajo popular português para usar no dia do seu enlace matrimonial, era, e ainda é atualmente, algo muito raro. Contudo, a paixão pelo folclore e o amor ao seu grupo folclórico, inspiraram este jovem casal a celebrar esse grandioso dia de forma única e especial. Nas imagens acima, pode observar-se o momento do casamento, uma leitura e a foto dos noivos com o seu Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.
Hoje, e após 25 anos de matrimónio (completam-se amanhã, dia 04 de Outubro de 2012), este casal mantém a mesma paixão, a mesma dedicação, os mesmos objetivos perante o grande ícone das suas vidas, o Folclore. Hà 25 anos que vivem o seu casamento em comunhão com o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. Apesar das grandes mudanças, obstáculos e tormentos normais da vida, essa vontade de permanecer fiéis ao folclore permaneceu bem alicerçada ao longo dos anos. Atualmente, continuam membros ativos do nosso Grupo Folclórico, bem como as suas duas filhas, Mariana e Vera, que iniciaram também o seu percurso folclórico desde novinhas.
As cerimónias de Bodas de Prata Matrimoniais deste nosso casal terão lugar no próximo Domingo, dia 07 de Outubro de 2012, na Igreja Paroquial de Vila Nova de Sande, pelas 12 horas. O objetivo de reconstituir da forma mais fiel possível o dia do seu casamento, atrairá concerteza as atenções do mundo do folclore.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, fará a animação litúrgica e musical da Eucaristia, e à tarde efetuará uma pequena atuação no copo d'água reservado a familiares e amigos convidados.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, como não poderia deixar de ser, manifesta os votos de muitos PARABÉNS, por estes 25 anos de casamento em partilha comum, e deseja continuação de muitas FELICIDADES para o futuro.

Comentários

Mensagens populares