Fim de Semana de Reisadas

No passado fim de semana, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande esteve presente em alguns eventos dedicados às tradicionais "reisadas".
A convite da Câmara Municipal de Guimarães, participou, no passado sábado, em dois momentos distintos relacionados com a preservação e manutenção das tradições que caracterizam o concelho:
-  o primeiro momento ocorreu no Estabelecimento Prisional de Guimarães, pelas 16 horas, onde o nosso Grupo Folclórico animou os reclusos e os demais elementos diretivos daquele estabelecimento, entoando as "reisadas" e outras músicas tradicionais, onde o "vira" não podia faltar. Esta experiência foi muito gratificante pela oportunidade de o Grupo poder demonstrar o seu trabalho a um grupo de pessoas com algumas limitações sociais;
- à noite, pelas 21 horas, o Grupo voltou a "cantar os reis" na Porta Nova, junto ao Café Milenário, em Guimarães. Seguiu-se uma deslocação ao Largo da Oliveira para uma nova representação desta bonita tradição.
Já no Domingo, o nosso Grupo Folclórico esteve presente num outro encontro de "Reisadas", no Centro Social D.Manuel Monteiro de Castro, em Prazins Sta.Eufémia, Guimarães.


Próximas Datas

Dia 18 de Janeiro, domingo à tarde, no Salão Paroquial de Vila Nova de Sande, Guimarães
(Organização:Escuteiros)

Dia 24 de Janeiro, sábado à noite, no Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Nova de Sande, Guimarães

Comentários

Mensagens populares