Mês de Janeiro

Boas festas vimos dar, já nasceu o Redentor.
Por isso vimos adorar, o Divino Salvador.
Nós vimos cantar os reis, vimos com muita alegria.
Já nasceu o Deus Menino, filho da Virgem Maria.

Foi desta forma que, ao longo de todo o mês de Janeiro, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande representou e interpretou as tradicionais "reisadas", aceitando convites para participar em eventos realizados para preservar este importante elemento característico da nossa raíz cultural.
A última participação em "Encontros de Reisadas" registou-se no passado sábado, dia 31 de Janeiro, no Salão Paroquial da Vila de Ronfe, Guimarães, num evento organizado com o objetivo de angariar fundos para o novo lar de idosos da localidade.
Durante o mês de Janeiro, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, levou as suas "reisadas" a Sande S.Clemente, ao Estabelecimento Prisional de Guimarães, ao Centro Histórico de Guimarães, a Prazins Sta.Eufémia, ao Salão Paroquial e ao Centro Social de Sande Vila Nova, e à Vila de Ronfe. Todas as iniciativas realizadas no concelho de Guimarães.
O nosso Grupo Folclórico faz um balanço positivo a toda a atividade desenvolvida ao longo do mês de Janeiro, em prol da representação de uma tradição bem genuína dos antepassados da nossa região.
Agradecemos a todos os organismos e entidades pelos convites que nos foram endereçados e fica o desejo de no próximo ano voltarmos a representar esta bonita vertente do nosso folclore.


Comentários

Mensagens populares