Festival Nacional de Folclore em Moimenta da Beira

No passado sábado, dia 13 de Junho de 2015, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, participou num Festival Nacional de Folclore em Moimenta da Beira, distrito de Viseu.
O evento integrado nas Festas de S.João do município, foi organizado pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de Moimenta da Beira em colaboração com a Câmara Municipal.
Para além do grupo anfitrião, participaram também o Rancho Folclórico de S. João de Casal, Comba (Mealhada); Rancho Folclórico das Rosas, de Casal Pinheiro e Fragosa (Alcobaça); Rancho Folclórico “As Costureirinhas”, de Cavernães (Viseu); e o nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (Guimarães).
A sessão de boas vindas decorreu no salão nobre da Câmara Municipal, segui-se o jantar convívio entre os participantes na Escola Secundária. Pelas 21:30, realizou-se um pequeno desfile entre os bombeiros e a Praceta Comandante José Requeijo, junto ao Mercado Municipal, onde se realizou o Festival.
No final da nossa participação neste Festival de Folclore, houve ainda oportunidade, num ambiente mais reservado, para cantar os parabéns a três elementos do nosso Grupo Folclórico, que completaram mais um aniversário na semana corrente.












Comentários

Mensagens populares