Dia Nacional do Folclore Português


Por deliberação da Assembleia da República em 22 de Julho de 2015, finalmente, o movimento do folclore português pode comemorar oficialmente o seu Dia Nacional do Folclore Português, sempre no último domingo do mês de Maio.
Assim sendo, no próximo domingo, dia 29 de Maio de 2016, faz-se história, ao comemorar-se oficialmente pela primeira vez, o Dia Nacional do Folclore Português.
Este deverá ser certamente um grande dia de festa para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão ligados aos inúmeros grupos folclóricos de todo o território nacional e espalhados pelo mundo inteiro; finalmente a riqueza da nossa identidade cultural que preservamos e representamos começa a ser reconhecida, justamente. Este, será o grande dia, a grande festa do Folclore Português.
É natural que neste domingo, um pouco por todo o país, possam ocorrer manifestações comemorativas deste grande dia, mas damos aqui um especial destaque às comemorações oficiais promovidas pela Federação do Folclore Português, que terão lugar no Parque de Santa Maria Adelaide, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, junto à sede da FFP.
Feliz Dia Nacional do Folclore Português para todos nós! Festejemos!






Comentários

Mensagens populares