Tomada de Posse na FFP



No próximo domingo, dia 08 de Janeiro de 2017, terá lugar na Sede da Federação do Folclore Português (Centro Cultural do Folclore Português), em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, a tomada de posse dos Corpos Sociais da FFP - Federação do Folclore Português (eleitos no passado dia 11 de Dezembro de 2016) para o triénio de 2017 a 2019, com o seguinte programa:
- 10:00 horas - Receção aos porta estandartes e dirigentes dos associados;
- 10:30 horas - Receção às entidades oficiais;
- 11:00 horas - Cerimónia da tomada de posse dos corpos sociais;
- 12:00 horas - Sessão de cumprimentos.

Daniel Calado Café é o novo Presidente da Direcção da Federação do Folclore Português.
Daniel Calado Café nasceu no lugar de Gouxaria, freguesia de Alcanena, em 1966. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, para além de possuir outras habilitações académicas noutras áreas, tendo exercido a docência no ensino básico e secundário e leccionado diversos cursos de educação e formação de adultos e ensino recorrente. Pertence ao quadro de professores de nomeação definitiva da Escola Dr. Anastácio Gonçalves, em Alcanena.
Desempenhou o cargo de Vereador da Câmara Municipal de Alcanena com os Pelouros de Educação e Cultura, para além de outros, desde 2002 a 2005, sendo, actualmente, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena. Cedo mostrou um grande interesse pela história, as memórias colectivas e as identidades comunitárias do seu concelho, desenvolvendo investigação nestas áreas desde os seus dezassete anos de idade. Resultante da sua investigação, a Região de Turismo do Ribatejo publicou diversos estudos efectuados entre 1988 e 2007, neste âmbito.
É Director Fundador de algumas associações culturais tanto ao nível local, regional como nacional dos quais se destacam o Grupo Etnográfico de Gouxaria; Elos Clube de Alcanena; Homo Taganus – Associação de Estudo e Defesa da Etnografia e do Folclore do Ribatejo (possuindo também o cargo de Conselheiro Técnico da Região do Ribatejo) e a Academia de Letras e Artes da Lusofonia. Foi membro do Conselho Consultivo para a Cultura e Desporto do Município de Alcanena, tendo assumido a sua coordenação desde 2002.


Comentários

Mensagens populares