Comemorações do Dia Nacional do Folclore e 40º Aniversário da FFP

No passado domingo, dia 28 de Maio, o movimento folclórico comemorou o Dia Nacional do Folclore Português. As comemorações oficiais da Federação do Folclore Português, a par das comemorações do seu 40º Aniversário, tiveram lugar no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Nas cerimónias realizadas estiveram presentes representações de muitos grupos folclóricos, instituições e autarquias de todo o país, algumas das quais aproveitaram a ocasião para homenagear a Federação do Folclore Português pelo seu aniversário.
Ao longo das várias intervenções que foram ocorrendo durante a manhã, ouviram-se palavras de homenagem a muitas personalidades que se empenharam ao longo dos anos, para que a FFP atingisse os objetivos propostos, distribuíram-se elogios pelo trabalho que foi sendo desenvolvido desde a fundação e houve ainda espaço para incentivos à atual direção, para que continue a progredir no excelente ativo que tem vindo a realizar.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande também esteve representado nestas comemorações, com alguns elementos da sua direção, e destaca dois momentos particularmente especiais:
- durante a manhã comemorativa, foi projetado um filme com imagens de uma Exposição de Trajes de 1995, descrita e narrada pelo saudoso Augusto Gomes dos Santos, em que apareciam componentes trajados do nosso Grupo Folclórico.
- foi apresentada uma Exposição Fotográfica Comemorativa do 40º Aniversário da FFP, em que foi exposto um rosto que nos é muito querido e que tanto de si disponibilizou em prol do seu Grupo Folclórico e da Federação do Folclore Português; Manuel de Oliveira Martins foi justamente destacado na retrospetiva dos 40 anos de história deste movimento.













Comentários

Mensagens populares