Participação no I Festival de Folclore das Cruzes 2017

No passado domingo, dia 07 de Maio de 2017, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande participou no I Festival de Folclore das Cruzes 2017, organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e inserido na programação das tradicionais Festas das Cruzes de Barcelos.
Foi uma participação muito gratificante, pela forma amável e carinhosa com que o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande foi acolhido em Barcelos, e com muita gente a assistir à excelente tarde de folclore.
Ao longo do dia houve oportunidade para homenagear simbolicamente todas as mães do nosso Grupo Folclórico, uma vez que era o Dia da Mãe; tivemos também a oportunidade de presenciar a alguns exercícios equestres junto ao Estádio Municipal Cidade de Barcelos; e de destacar também o almoço convívio entre os grupos participantes.
Ao início da tarde realizou-se um curto desfile até ao palco onde se realizou o Festival de Folclore com a presença do grupo anfitrião, Grupo de Danças e Cantares de Barcelos, o Grupo Etnográfico Corticeiro de Cima, Cantanhede, o Rancho Folclórico Paróquia do Divino Salvador de Vilar do Andorinho, V.N. de Gaia, e o nosso Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, Guimarães.
A fechar o Festival, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande ofereceu um "Vira Geral" ao magnífico público presente.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande viveu uma excelente experiência em Barcelos, ao participar numa das mais emblemáticas romarias do país, e agradece o convite ao Grupo de Danças e Cantares de Barcelos.












































Comentários

Mensagens populares