Dia Nacional do Folclore Português

A data foi estabelecida pela Assembleia da República em 22 de Julho de 2015. Agora, em todos os anos, o último domingo do mês de Maio é o Dia Nacional do Folclore.
Hoje, o movimento folclórico nacional pode comemorar pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Nacional do Folclore Português.
Tudo começou em 2014, quando a Federação do Folclore Português enquanto instituição representativa do movimento de estudo e salvaguarda da cultura tradicional e popular portuguesa, encetou esforços junto da Assembleia de República para a criação deste dia. Uma pretensão antiga que segundo a própria federação "sempre se revelou de difícil concretização", mas hoje é possível.
Assim, neste domingo, 27 de Maio de 2018, assinala-se pelo terceiro ano, o Dia Nacional do Folclore Português, que pretende ser para todos os portugueses, um dia de comemoração e de reflexão sobre a riqueza da cultura tradicional, numa atividade que envolve mais de 100 mil pessoas.
Em ano de comemorações dos 40 anos de atividade, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande associa-se também a esta data comemorativa, transmitindo congratulações a todos os que se empenham diariamente nesta gratificante valorização e preservação das suas raízes e da sua identidade cultural e tradicional.
FELIZ DIA NACIONAL DO FOLCLORE PARA TODOS!


Comentários

Mensagens populares