Cerimónia de Abertura do Festival

A Cerimónia de Abertura do XXXVIII Festival Internacional de Folclore - Vila Nova de Sande 2019, realizado no passado dia 27 de Julho de 2019,  iniciou com uma breve passagem dos grupos participantes pelo palco do evento, seguindo-se os hinos oficiais dos três países participantes.
Dentro do tema escolhido para a edição deste ano do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, foi ainda apresentada uma performance tradicional aliada ao estilo contemporâneo, numa abordagem às vivências tradicionais das gentes de Vila Nova de Sande, em finais do século dezanove e princípios do século vinte. Nesse momento inicial da noite participou Bruno Oliveira, vice campeão do mundo em dança de estilo moderno, da Associação Joanense Unidança, e a cantora Ângela Meireles, voz candidata ao Festival RTP da Canção em 2018, que interpretou o tema "Ó gente da minha terra" , da Mariza. Foi sem dúvida, um dos momentos marcantes da noite, que contagiou com grande entusiasmo as mais de 1000 pessoas presentes, que encheram o recinto do Festival.
Após a Cerimónia de Abertura, houve ainda oportunidade para uma pequena intervenção do Padre Marc Rodrigues Monteiro, Pároco da comunidade de Vila Nova de Sande , que enalteceu o trabalho desenvolvido pelos grupos folclóricos como "embaixadores da cultura tradicional de um povo".


































Comentários

Mensagens populares