Mau tempo estraga a XIII Peregrinação Nacional da FFP a Fátima

O programa previsto para a XIII Peregrinação Nacional a Fátima da Federação do Folclore Português, agendada para ontem, Domingo, dia 27 de Abril, foi cancelado, devido à grande instabilidade atmosférica que se registou no início das cerimónias.
Foram muitos os grupos folclóricos de todo o país, que se deslocaram a Fátima para participarem nesta habitual peregrinação da Federação do Folclore Português. Contudo, no momento em que se preparava o cortejo dos grupos folclóricos em direção ao Santuário, a direção achou por bem cancelar o programa da peregrinação, porque ocorriam frequentemente aguaceiros com bastante intensidade. Para além do desconforto dos participantes, o risco de estragos nos trajes era elevado. Apesar do cancelamento do programa, a FFP colocou à responsabilidade de cada grupo folclórico a intenção de participar ou não, na eucaristia.
O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande também esteve em Fátima, para participar nesta XIII Peregrinação Nacional a Fátima da Federação do Folclore Português. Marcou presença na Eucaristia das 11 horas, no recinto do Santuário, embora não trajado, uma vez que as condições atmosféricas não permitiram.
Depois da Procissão do Adeus, o nosso Grupo Folclórico acomodou-se para um almoço convívio, e posteriormente regressou a casa.






Comentários

Mensagens populares