Encenação "Uma História de Amor com Tradição"

No próximo sábado à noite, dia 24 de Fevereiro, pelas 21 horas, no Auditório do Centro Social C.D.R. de Vila Nova de Sande, sobe ao palco a encenação "Uma História de Amor com Tradição", pelo Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.
Estamos em pleno mês de Fevereiro, o mês em que a sociedade atual celebra com entusiasmo o Dia de S.Valentim ou Dia dos Namorados (14 de Fevereiro). A mesma sociedade que em grande parte desconhece as vivências do amor dos seus próprios antepassados.
Aproveitando a recente passagem pela referida data, e porque também é a base do nosso trabalho, ou seja, dar a conhecer e representar os usos e costumes dos nossos antepassados, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande vai realizar esta iniciativa, que se trata de uma encenação que aborda uma história de amor vivida nos princípios do século XX, com todas as características associadas às vivências das gentes de então. No decorrer da encenação, haverá referência à história de duas peças emblemáticas do artesanato tradicional vimaranense, relacionadas com o tema: o Lenço dos Namorados, e a Cantarinhas das Prendas ou dos Namorados.
Mais do que realizar uma atividade de Grupo, o objetivo primordial desta iniciativa é mesmo dar a conhecer a beleza desta realidade vivida pelos nossos antepassados, que faz parte da nossa identidade cultural e tradicional, e que infelizmente muitos dos nossos conterrâneos desconhecem.
De realçar que os personagens que irão compôr esta peça de teatro são todos elementos do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.
Está convidada a assistir a esta encenação, toda a comunidade de Vila Nova de Sande, comunidades vizinhas, familiares e amigos, seguidores e todos os que se sentirem atraídos e interessados por esta iniciativa, inserida na programação das comemorações do 40º Aniversário do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.
Não vai querer perder esta história de amor! Contamos com a sua presença! A ENTRADA É GRATUITA. ;)


Comentários

Mensagens populares