Fevereiro e a Tradição do Amor


Estamos no mês de Fevereiro, o mês do Carnaval e também o mês em que se comemora o Dia de S.Valentim, o Dia dos Namorados. Inspirados por esta comemoração do Amor, e ligando a atualidade à tradição dos nossos antepassados, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande vai realizar duas iniciativas, inseridas na programação das comemorações do 40º Aniversário da sua fundação.
Nas duas iniciativas, peças artesanais emblemáticas da cultura e da tradição que nos define, estarão em destaque.Trata-se da "Cantarinha das Prendas ou dos Namorados" e também do "Lenço dos Namorados"; verdadeiros ícones da cultura vimaranense ligados ao Amor, esse imponente sentimento intemporal.
Aproveitando a linda história que possuímos associada a estas duas peças tradicionais, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, numa iniciativa intitulada "A Tradição vai à Escola", será um meio transmissor dessa riqueza cultural aos mais novos, dando-a a conhecer e despertar a curiosidade, o interesse e o gosto pela identidade cultural em que se inserem.
Ainda dentro do mesmo tema, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande realizará uma encenação, com o nome "Uma História de Amor com Tradição", em que procurará demonstrar uma história de amor entre duas pessoas , nos princípios do século XX, acompanhada de todas as características das vivências das gentes de então, onde não faltará, com certeza no decorrer da peça, a associação a bela tradição do "Lenço dos Namorados" e da "Cantarinha dos Namorados".
Fiquem atentos às novidades que lhe vamos transmitindo nos próximos dias, em relação a estas duas iniciativas.
Enquanto isso, viva o Amor e seja Feliz!


Comentários

Mensagens populares