domingo, 17 de junho de 2018

Festival em Canelas, V.N.Gaia

No passado sábado, dia 16 de Junho, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande participou no 33º Festival de Folclore de Canelas, V.N.Gaia, organizado pelo Rancho Folclórico de Canelas, e inserido nas Festas de S.João daquela Vila.
Foi mais uma excelente experiência de partilha cultural com os grupos participantes e com todo o público que assistiu ao evento.
Durante a tarde tivemos o privilégio de conhecer as instalações do Rancho Folclórico de Canelas, que nos deliciaram com vários pormenores decorativos tradicionais, e conhecemos também alguns pontos turísticos de interesse na Vila de Canelas, tais como a  Igreja Paroquial e o Coreto que data de 1907.
Hà noite, representamos o nosso folclore vimaranense num belo festival, que contou também com representações de Gaia (grupo anfitrião), de Leiria (Rancho Folclórico de S.Guilherme) e também de Arouca (Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças, de Cantares e Corais de Arouca).
Agradecemos uma vez mais ao Rancho Folclórico de Canelas pela agradável forma com que nos recebeu e prometemos acolhê-los de igual forma na Edição 2019 do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande.

























Sem comentários:

Enviar um comentário