Exposição "Cantar dos Reis"

O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande vai realizar uma Exposição Temática sobre a tradição do "Cantar dos Reis" ou "Reisadas".
Sendo uma das tradições mais preservadas ao longo dos tempos, e , mantendo-se ainda bem enraizada na cultura das gentes do Baixo Minho, a exposição pretende apresentar as diversas características que identificam a tradição, referente à época que o Grupo representa, ou seja, finais do século XIX, princípios do século XX.
Ao visitar a exposição, conhecerá, entre outras coisas, os trajes específicos da tradição, ou os acessórios, como por exemplo as candeias. Terá também a possibilidade de ver fotos do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, na representatividade desta bela tradição, ao longo dos anos.
A Exposição Temática sobre o "Cantar dos Reis" está inserida na programação das comemorações do 40º Aniversário do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, e nela pretende-se destacar a importância da referida tradição, como especial vertente do folclore que o grupo representa.
Poderá visitar a exposição de 20 a 28 de Janeiro, no "hall" de entrada do Centro Social C.D.R. de Vila Nova de Sande.


Comentários

Mensagens populares