Janeiro com Tradição

Neste mês de Janeiro, dentro do Programa de Comemorações do 40º Aniversário da sua fundação, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande vai realizar 3 iniciativas, todas relacionadas com a bela tradição do "Cantar dos Reis" ou " Reisadas", uma das tradições mais enraizadas nas gentes do Baixo Minho, ao longo das gerações, até aos dias de hoje.
Dentro desta temática, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande irá reconstituir, o mais fiel possível aos registos existentes da época que representa (finais do século XIX, princípios do século XX), umas "Reisadas" tradicionais à porta de uma casa rural e o ambiente que se seguia, dentro da casa, com os seus proprietários. Esta será uma iniciativa realizada internamente, em que o Grupo procurará registar em formato audiovisual e fotográfico, todas as características que identificam a referida tradição, deixada pelos nossos antepassados. O trabalho final será divulgado ao público em geral, depois de concluído.
De 20 a 28 de Janeiro, decorrerá nas instalações do Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Nova de Sande, uma Exposição Temática sobre a tradição do "Cantar dos Reis", promovida pelo Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. Ao longo dessa semana, convidamos todos a visitar a referida exposição e ficar a conhecer um pouco mais sobre a histórias das "Reisadas" e o trabalho do grupo em prol da sua representatividade.
Ainda no mês de Janeiro, no dia 27, um sábado à noite, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande irá organizar um "Encontro de Reisadas", em parceria com o Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo de Vila Nova de Sande, e terá lugar no Auditório da Instituição.
Nos próximos dias fique atento, pois divulgaremos mais pormenores sobre a realização destas iniciativas. 
Convidamos-vos a visitar estas iniciativas, para juntos celebrarmos os 40 anos de um Grupo que procura preservar as tradições, a cultura, as vivências e a identidade de um povo. 
Ao longo do ano, reservamos muitas surpresas para si!
Faça parte da nossa história!


Comentários

Mensagens populares