Exposição Temática

Na passada semana, entre 20 a 28 de Janeiro, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande realizou uma Exposição Temática sobre a tradição do "Cantar dos Reis" ou "Reisadas".
Foram expostos os trajes representativos, a mesa tradicional, com os figos secos, a broa, as nozes e o vinho, descrições históricas, e todos os pormenores específicos que caracterizam a bonita tradição, com base na época de finais do século XIX, princípios do século XX.
Estiveram também expostas fotografias do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande a representar a referida tradição, bem como lembranças de participação em "Encontros de Reisadas".
A Exposição esteve disponível para visita no "hall" de entrada do Centro Social C.D.R. de Vila Nova de Sande, e foram muitos os que a visitaram ao longo dos 7 dias, com merecido destaque também nos meios de comunicação social local.
Esta iniciativa foi a primeira de muitas que se irão realizar ao longo deste ano de 2018, no âmbito das comemorações do 40º Aniversário do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. Mais do que realizar iniciativas que marquem este ano de comemorações, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande pretende sobretudo, destacar importantes características, simbologias e tradições, que estão englobadas na etnografia que representa, mas que não é possível apresentá-las em palco, nas atuações de festas e festivais,  e que são igualmente muito importantes.
Um agradecimento especial a todos os elementos do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande que estiveram envolvidos e empenhados nesta iniciativa, com projeção pública, a todos os apoios exteriores, e a todos os visitantes que manifestaram interesse, curiosidade, e carinho para com esta atividade por nós desenvolvida.
Agora, está aí o mês de Fevereiro, com novidades muito interessantes! Fique atento!






















Comentários

Mensagens populares